Dificuldades


       Sendo um esporte que usa os obstáculos urbanos, os "traceurs" no Brasil enfrentam o problema dos seguranças e policiais. É difícil um policial que vê uma pessoa pulando muros de 2 metros,com um simples toque, passando por cercas, grades, pulando de um telhado pro outro, e todas as outras coisas que fazem do Parkour um esporte intenso, entender que ele está praticando um esporte, uma disciplina atlética, que estimula a mente, cria resistência física, velocidade,e o mais importante, seguindo uma filosofia de treinamento disciplinada (com origens militares).
       "Traceurs" são freqüentemente confundidos com marginais, pedidos que se retirem de locais (mesmo de locais públicos) por policiais; sem falar nos seguranças de prédios e áreas comerciais. Mas
vale lembrar também que existem pessoas esclarecidas e educadas, que em muitos lugares os seguranças e policiais perguntam apenas o que esta acontecendo, pedem que se tomem cuidados e liberam pra continuar, muitos deles ate ficam admirados e elogiam os movimentos dos praticantes. 

Translate This Page

Make a Free Website with Yola.